terça-feira, 12 de abril de 2011

Influenciada

Não estou me comparando ao Woody Allen mas assim como ele, confesso que influenciada por minhas leituras, busquei e tenho buscado, por conteúdos que conhecia parcamente e que, por este motivo, me consumiam até que sanassem a vontade de descobri-los (pseudo) plenamente.
(Meu professor de texto jornalístico chora depois da minha frase de 4 linhas. Quem se importa, criei um estilo próprio)
Enquanto enrolo um post sobre Sinédoque Nova Iorque, encontrei esta entrevista do Jean-Luc Godard com Woody Allen, criatura que admiro sem precedentes.  Me tranquiliza, e afasta o meu perfeccionismo, saber que  Allen tem a simplicidade de demonstrar dificuldade em entender o inglês do ‘repórter’ apenas pelas caretas que faz. Também o fato de não ser fluente em francês e, desta forma, ser  tão mortal quanto eu.





3 comentários:

  1. sou mais godard que woody allen, mas quero ver esses vídeos aí!

    e aguardo o post sobre sinédoque nova york. ainda não sei qual a minha opinião sobre esse filme... acho que preciso rever.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente vou ter capacidade de escrever aqui algo sobre cinema - já que todo meu conhecimento sobre o tema, nas questões mais "inteligentes", morre em Woody Allen, hah.

    Boa entrevista, interessante até pelo fato de o chato do Godard não parecer tão chato. E nem o Woody parece tão neurótico - mas né, em 86 o mundo era OUTRO, etc. Deve ter piorado.

    Curti muito o início, ele reclamando da falta de GAT0S AMERICANOS, hahaha. Maior figura viva do cinema.

    E, óbvio,

    "these pretzels are making me thirsty."

    ResponderExcluir
  3. Godard é chato e presunçoso. Parafraseando uma das discussões mais inteligentes do cinema brasileiro no filme Apenas o Fim (Recomendo demasiadamente), Transformers é melhor que toda a cinematografia do Godard porque são carros que se transformam em robôs. O que pode ser melhor do que isso???

    ResponderExcluir