quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O festival do John Butler Trio

Não, eu não sabia, e nem sei, todas as musicas de cor. Não, este não é o meu “estilo musical” preferido. E não, eu não gosto de solos que precedem as músicas.
SIM, o show do John Butler Trio foi tão bom quanto eu esperava que fosse, e na verdade, até melhor.

Com a mesma simplicidade de quem andou de skate no Complex ou de quem toca em praças alheias, John (e o resto do Trio) apareceu no palco quase fora do alcance da minha não tão boa visão, e a isso soma-se a pouca altura que temos – tanto ele quanto eu. Bem a esquerda, o que não achei ser um bom posicionamento, ele que é QUASE auto suficiente começou o que seria uma aula de boas execuções durante as pouco mais de 2h, acho.
Tendo como ápice as primeiras e últimas musicas, é inegável a qualidade dos músicos ali presentes. Só do alto da minha sutil ignorância musical contei 9 (?) instrumentos distintos, dentre os quais 5 foram parte dos debulhados pelo próprio, além de um instrumento de sopro de origem duvidosa, e que tomei a liberdade de creditá-la aos aborígenes, e o de longe meu preferido, contra baixo. Com tamanho acervo bem executado parece irônico que tenha destacado apenas o início e fim da apresentação, porém, como já dito, não tenho a paciência necessária, e muito menos o asseio, para aproveitar os solos que foram recorrentes. Ainda assim, e com um espectro bem mais realista do que otimista, é justamente este tipo de “intervenção” que costuma preceder as melhores musicas do set, e de fato os para mim, inconvenientes, foram muito bem sucedidos.


Não, John Butler Trio não tocou a música que eu estava à semana toda ansiando para ver, MAS esteve em Porto Alegre e conseguiu extinguir qualquer resquício da teimosia que eu já  possa ter tido para com a banda deixando lugar apenas para a minha total admiração.

...
Anterior a John Butler Trio, houve a passagem da Cachorro Grande que tocou apenas 6 musicas. E destas, nenhuma do álbum que esta por vir. Nas palavras do Marcelo Gross, ébrio, com quem falei após o término do festival, “ tocamos pouco porque o show já começou atrasado.” Solicitei apresentações mais recorrentes e ele disse, “ o álbum tá sendo finalizando, e temos muita coisa agendada. Logo a gente vai estar por aqui de novo. Qual teu nome, querida?”
 Laura Ebert, respondi.
Aqui, os vídeos que eu fiz, em breve fotos no flickr.
(CRÉDITOS TEXTO, FOTOS E VÍDEOS: LAURA EBERT)

Um comentário:

  1. um dia, eu vou mandar em algo para poder me liberar em horários CIVIS e ir nesses shows todos que tô perdendo.

    ResponderExcluir