sexta-feira, 11 de março de 2011

Reciclagem

Eu deveria postar com mais frequência e odeio o fato de que sou relapsa, e indisciplinada, demais para tal. Fico até mesmo meio puta por ter ótimas ideias para posts (hahaha) e ficar me enrolando demais para finalizá-las. 

Sendo assim, preparei esse super post... NÃO. eu continuo sem ter feito nada especial pra cá, em contra partida, publico um comentário que fiz referente ao Oscar, e as impressões que tive dos poucos filmes que assisti.



atentem que se trata de um comentário deixado em um blog alheio:

Faz algum tempo que acompanho o Oscar não pela premiação, e sim por toda superfluidade de mulherzinha que envolve. Até pq todomundosabe que qualquer equivalente europeu da premiação faz um julgamento muito mais sensato que este. Beijo, Cannes.
MAAS, discordo quanto ao discurso do rei, particularmente, gosto da forma como o humor é abordado, é seco em sua grande maioria, e completamente desconexo, e justamente por isso que eu admiro. Também valido por ser o filme onde o Colin Firth está menos estereotipado e, portanto, comercial, ainda que não ache que tenha se desprendido suficiente do seu padrão para receber o prêmio de melhor ator. O filme vale MESMO pela helena bohan Carter que pra EU está simplesmente fantástica. Adoro especialmente quando ele interpreta ‘pessoas normais’ e como consegue ser tão convincente quanto a anarquista marla do clube da luta, por exemplo. Ela é o que faz o filme valer mais do que esse descaso aparente –  (LEIA-SE descaso por parte do autor do post)
Cisne negro é pra mim é o mais alternativinho de todos. Achei ótimo como toda galere e a Natalie Portman realmente impressiona. Em contra partida, vejo este como sendo um filme FEITO pra consagrar a atriz e não a obra, o que faz com que não seja o mais indicado a melhor filme. E não foi. Isso define bem o filme: “(aronofsky) oferece ao público médio a diversão do Playcenter com a chancela de Cannes e Berlim. Você recebe a pipoca básica de Hollywood, mas pode comentar depois, com grande deleite, ‘que filmão! Que experiência profunda!’ “
Sendo assim, concordo que por MERECIMENTO, a rede social devia levar o prêmio, mas é claro que a academia pensou diferente. Isso se alguém tivesse perguntado minha opinião.

2 comentários:

  1. adorei a citação do antonio prata, acompanho a coluna na folha, na maioria das vezes acabo concordando com o que ele escreve. esperava mais de cisnei negro, fiquei deveras decepcionada com a falta de sentido sobre alguns aspectos... acredito que a fotografia é a base desse filme e natalie portman pode ser considerada o pó compacto, mas msmo assim ficou faltando um rimel nesse enredo todo. e olha que eu não entendo nada sobre maquiagem.

    saudade, bruna leal.

    ResponderExcluir
  2. sabe, nao me importo se eu tenho uma, duas, ou meia visita no blog, apenas o fato de estarmos distantes e conitnuarmos pensando muito parecido torna tudo compensador.

    morro de saudades!

    ResponderExcluir