segunda-feira, 21 de março de 2011

Spike no subúrbio

A pergunta seria quando eu me tornei uma crítica de cinema, Ou crítica de música, ou crítica de qualquer coisa que julgar conveniente. Acontece que com tantas pessoas se dizendo capazes de escrever e ainda ganhando dinheiro com isso (sim, morro de inveja de blogueiras que recebem para viajar e testar produtos, bjs, Laura mulherzinha) que acho de bom grado demonstrar as minhas impressões.

Sou extremamente tendenciosa a falar sobre o curta do Spike Jonze, que teve o trailer lançado no inicio da semana passada (não nessa, na anterior) tendo em vista que se trata de uma ‘continuação’ do clipe homônimo do Arcade Fire – uma das bandas que mais gosto e que tenho ouvido ultimamente.

The Suburbs não conta uma história, a música na verdade é uma crítica, como muitas outras da banda, a loucura descomedida que tem sido vivenciada. Começa fazendo um parâmetro entre a vida nos subúrbios de outrora com a total falta perda dos fatores que tornavam esses locais simplesmente pacíficos. Cheia de metáforas, sentimentalismo, é intensa, é linda, é do Arcade Fire.

Assim, o clipe é praticamente um micro curta, e que sim, instiga muito por uma continuação. Muito obrigada Spike, para os íntimos (perdeu Copolla!) por finalmente ter atendido aos meus, ao menos,  anseios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário